Foto: Figueroa Xavier
Com problemas em sua estrutura, a ponte do rio Caeté, na BR-364, em Sena Madureira, será interditada e a travessia no trecho se dará por meio de balsas.
O superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, informou neste sábado (11), que já comunicou ao governo do Estado e às prefeituras das cidades ao longo da rodovia sobre o fechamento e construção de uma nova ponte.
A obra, segundo ele, deve durar cerca de um ano e meio, a partir do processo burocrático de licitação entre maio e junho deste ano.
“Eu já estou avisando ao governo, às prefeituras, a todos os órgãos, porque como a gente vai ter que fazer esse trabalho, e a ponte, ela deu um deslocamentozinho nesse mês de novembro e dezembro e a gente já ficou mais preocupado. E ela já tinha risco. A gente estava fechando questão da balsa ontem, nós fizemos os últimos testes, pegamos duas carretas com mais de 130 toneladas pra passar em cima pra ver como é que se comportava e ela se comportou bem, a princípio, lógico que a primeira vez demorou um pouco mais, mas na segunda vez já diminuiu pela metade. A tendência é ficar cada vez mais rápido no verão. A gente vai ter duas pontes: a balsa vira uma ponte e depois nós vamos fazendo um pontilhão para atravessar, ou seja, vai tornar ainda mais rápido a travessia. No verão nós vamos ter nove meses de travessia pela ponte, as duas pontes, que o rio fica baixo, né, e três meses que vão ser pela balsa. Então acredito eu que a gente vai conseguir dar uma celeridade, e a questão da ponte a gente já está fazendo os estudos e provavelmente será uma nova ponte”, explicou.
Por Luciano Tavares, do Notícias da Hora.