Prefeito em exercício, Alysson considera decretar emergência devido ao aumento de casos de dengue, zika e chikungunya



O prefeito em exercício de Rio Branco, Alysson Bestene (PP), anunciou nesta quinta-feira, 9, a possibilidade de assinar um decreto de estado de emergência em razão do aumento expressivo dos casos de dengue, zika e chikungunya na capital acreana.

Segundo Bestene, a gestão municipal já havia iniciado ações preventivas no dia 15 de dezembro, com um mutirão de limpeza destinado a combater focos do mosquito aedes aegypti.

“O prefeito Bocalom lançou um mutirão de limpeza para remover focos do mosquito já pensando nessa sazonalidade que envolve o período de chuvas. Continuaremos reforçando as equipes e monitorando os casos por meio da Secretaria Municipal de Saúde, não apenas dessas arboviroses, mas também de síndromes respiratórias, como a Covid-19”, afirmou Bestene.

Ainda segundo o secretário, em dezembro, mais de 2 mil notificações de arboviroses foram registradas nas unidades de saúde do município. Desse total, 240 casos foram confirmados. Somente na última semana, foram confirmados 914 novos casos de Covid-19, evidenciando a sobrecarga do sistema de saúde local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem