Por Wanglézio Braga ,Acre Mais
13 de janeiro de 2025
Uma decisão inesperada movimentou o cenário político de Sena Madureira e Tarauacá: os prefeitos Gherlen Diniz e Rodrigo Damasceno, ambos do Partido Progressista (PP), revogaram as nomeações de seus secretários ligados ao agronegócio. Os decretos foram publicados na última sexta-feira (10) no Diário Oficial do Estado (DOE), sem detalhar os motivos para a mudança abrupta.
Em Tarauacá, Carlos Augusto Assen Félix havia sido nomeado Secretário Municipal de Agricultura por meio do decreto N/ 006/2024, publicado em 7 de janeiro. Poucos dias depois, a decisão foi revertida.
Já em Sena Madureira, Carlos Costa Vale, que assumiu a Secretaria Municipal de Apoio ao Produtor Rural em 8 de janeiro, também teve sua nomeação anulada sem explicações no documento oficial. Ele já havia cumprido agendas como secretário, inclusive participou de reunião com representante da Embrapa na semana passada.
A ausência de justificativas para as revogações alimenta especulações entre analistas políticos e produtores rurais, que aguardam esclarecimentos sobre as mudanças nas pastas estratégicas para o setor agrícola. As decisões contrastam com a relevância que ambas as gestões têm dado ao agronegócio, considerado uma das principais alavancas econômicas da região.
As prefeituras de Tarauacá e Sena Madureira ainda não se pronunciaram oficialmente sobre os novos nomes que assumirão as pastas ou os critérios para as alterações. Enquanto isso, os produtores locais observam atentos os desdobramentos dessa reviravolta administrativa.
Por https://estadodoacre.com.br/