O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, utilizou as redes sociais nesta segunda-feira, 13 de janeiro, para informar a população sobre as condições estruturais preocupantes do prédio da Prefeitura. Durante a transmissão, Damasceno, acompanhado por membros do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, anunciou medidas para garantir a segurança dos funcionários e da população.
Foto: redes sociais
“Estamos aqui com o nosso Corpo de Bombeiros de Tarauacá para responder uma provocação feita pela Prefeitura sobre a segurança do prédio. Recebemos uma estrutura com diversas avarias, inclusive problemas de infiltração. O que mais me chamou a atenção, no entanto, foi a vibração no segundo piso, que é perceptível quando há mais pessoas no local”, explicou o prefeito.
Entre os presentes estavam o Coordenador de Defesa Civil, Leandro Simões; o Sargento Souza Aguiar; o Engenheiro Soldado Brito; e o Capitão Marcos, que, segundo o prefeito, já prestou serviços relevantes durante as calamidades no Rio Grande do Sul. O grupo técnico realizou uma avaliação inicial para elaborar um laudo sobre as avarias no prédio.
“A prevenção é muito importante. O prédio apresenta fissuras tanto nas paredes quanto no piso, e, se necessário, vamos solicitar a interdição. Esperamos que isso não seja necessário, mas, desde já, o Corpo de Bombeiros está à disposição da Prefeitura”, afirmou Damasceno.
Para evitar riscos, será implementada uma limitação de acesso ao prédio, com controle no número de pessoas por setor. “Se houver rigor na entrada, saiba que é pensando na sua segurança e na de todos nós que estamos aqui trabalhando”, destacou o prefeito, pedindo compreensão da população.
O anúncio coincidiu com o aniversário do prefeito, que, apesar das preocupações, agradeceu pela parceria com o Corpo de Bombeiros. Durante o evento, Damasceno recebeu uma medalha em homenagem aos 50 anos da corporação, considerada uma das maiores honrarias da instituição.
“Agradeço ao Corpo de Bombeiros pela colaboração e pelo cuidado com a nossa cidade. É um presente de grande valor para mim e para todos que querem o melhor para Tarauacá”, finalizou.