Supervisor Marinaldo
A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025, à primeira viagem do Assessor Pedagógico Marinaldo de Souza Alves às comunidades do Rio Muru, localizadas no setor I. A viagem tem duração prevista de 10 dias e tem como objetivo realizar um trabalho administrativo essencial para o desenvolvimento das escolas rurais da região.
Entre as ações previstas, Marinaldo Alves realizará a matrícula de novos alunos e avaliará a necessidade de transporte escolar para garantir o acesso à educação. Além disso, o assessor fará um levantamento de materiais permanentes nas instituições de ensino, verificando também as condições das estruturas das escolas, os materiais didáticos e de limpeza disponíveis.
A visita também será marcada por um momento de escuta ativa, onde o assessor ouvirá as demandas e necessidades da comunidade escolar, buscando identificar as melhorias necessárias para a qualidade do ensino na localidade.
Outros pontos importantes da agenda incluem a inspeção de infraestrutura das escolas, como a verificação de sistemas solares, geradores, internet e poços artesianos. Também será analisada a situação das turmas do "Asinha", Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), buscando atender as especificidades de cada grupo.
Esta ação representa um marco no trabalho da gestão educacional, promovendo um acompanhamento mais próximo das realidades das escolas rurais e contribuindo para um ambiente mais adequado ao aprendizado e ao bem-estar dos alunos.