Foto: Reprodução/redes sociais
Bombeiros de Feijó atenderem, nesta terça-feira, 11, uma mulher que, após dar à luz de modo normal, apresentou hemorragia na região vaginal. A moça vive numa região de difícil acesso, no Seringal Buriti, nas proximidades de Feijó. Ao todo, foram 145 km de trajeto, contabilizando ida e volta.
De acordo com informações divulgadas pela guarnição, às 12h45 da sexta, foi recebido um contato via WhatsApp, informando as condições da mulher. Os bombeiros se deslocaram, então, até o Seringal, partindo do porto do Rio Envira e acompanhados por uma técnica de enfermagem do Hospital Geral de Feijó.
Após duas horas de viagem, eles chegaram ao local. A técnica de enfermagem realizou uma anamnese e verificou os sinais vitais da paciente, constatando uma saturação de oxigênio (SPO2) de 95% e frequência cardíaca de 87 bpm (normocárdica). A pressão arterial estava levemente elevada, mas a paciente informou que já havia tomado medicação para controlá-la, e não foram observados mais sinais de hemorragia, o que permitiu o início do retorno ao município de Feijó.
A viagem de retorno durou cerca de três horas devido às condições noturnas e à presença de vários balseiros no trajeto, mas, ao chegar ao porto, a mãe e o recém-nascido foram entregues à equipe de salvamento, que os conduziu ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para assistência médica adicional
Com informações da A Gazeta do Acre.
Por extradoacre.com.br