Com as bênçãos dos deuses, Nicolau é empossado presidente da Aleac: ‘essa Casa é a casa do povo e do diálogo’



Da redação do Notícias da Hora 01 Fevereiro 2025

Em solenidade no plenário da Assembleia Legislativa do Acre neste sábado (1/2), o deputado Nicolau Júnior (PP) foi empossado presidente do Poder Legislativo. Ele permanece na função até ao final de 2026. Luiz Gonzaga (PSDB) assume a primeira-secretária. Na vice-presidência, assume o deputado Pedro Longo (PDT).



A solenidade de posse foi prestigiada por parlamentares, pelo governador Gladson Cameli (PP) e pela vice-governadora Mailza Assis (PP), além dos prefeitos Tião Bocalom (de Rio Branco) e Zequinha Lima (de Cruzeiro do Sul), e o staff de secretários de Estado. O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) foi representado pela desembargadora Waldirene Cordeiro. Danilo Lovisaro, procurador-chefe do Ministério Público do Acre (MPAC), e Simone Santiago, da Defensoria Pública do Estado (DPE) também prestigiaram a posse de Nicolau, ao lado do conselheiro Valmir Ribeiro, representando o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC).



Antes dos discursos, foram ministradas trechos bíblicos e orações feitas pelo padre Manoel de Jesus Monte da Costa, da Igreja Católica, e pelo pastor Davi Santiago, da Assembleia de Deus em Rio Branco.

Em seu discurso, o governador Gladson Cameli (PP) disse que os deputados estaduais têm sido fundamentais para garantir a governabilidade. À oposição, Cameli usou um tom mais ameno. Afirmou que faz parte as críticas e estas são salutares.


“A minha presença aqui reforça ainda mais o meu compromisso com o respeito e com o fortalecimento da nossa democracia. Sempre agradeço a Deus por estarmos aqui em um momento importante para a vida política e administrativa do Acre. Em primeiro lugar, quero manifestar a minha gratidão aos 24 deputados estaduais que compõem essa Casa Legislativa. Seria impossível sem a base parlamentar que apoia o nosso governo nesta Casa. Mesmo a oposição que tem cumprindo o seu papel, qualificando o debate democrático e sinalizando os naturais possíveis enganos que a gestão comete. Ninguém é dono da verdade”, disse Gladson Cameli.

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) elogiou a postura do governador Gladson Cameli (PP) a respeito da sua relação com o Poder Legislativo. “O senhor é um grande líder”. “Eu não tenho dúvida nenhuma que o nosso Acre tem muito a se fazer ainda e que o nosso governador vai continuar lutando para que aconteça. E o apoio de vocês [deputados] é fundamental”, disse o prefeito.


O então presidente Luiz Gonzaga (PSDB) presenteou Nicolau com uma tela artística com a imagem da deusa hindu da riqueza, Lakshimi. “O sentimento é que você faça um excelente trabalho, ajudando sempre o governador Gladson Cameli, ajudando o nosso povo, os deputados e a nossa Casa. Que você cresça, que você prospere e que Deus o abençoe”, ressaltou Gonzaga. Em seu pronunciamento, Gonzaga se emocionou. Ressaltou que jamais pensou em chegar à presidência da Aleac, mas que a palavra era “gratidão”.

Já empossado na presidência, Nicolau Júnior agradeceu o apoio da família e o prestígio e confiança do governador Gladson Cameli. Ainda em seu discurso, Nicolau disse que Gonzaga serviu com seriedade e com responsabilidade. “O senhor tem se mostrado um parlamentar exemplar”. “Expresso minha gratidão [aos deputados] por renovar em mim a confiança e permiti-los presidi-los. Sei da enorme responsabilidade que assumo e sou grato. Aos servidores dessa Assembleia, obrigado pela dedicação diária. Essa Casa é a casa do povo e do diálogo”, disse.


Por noticiasdahora.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem