Em Tarauacá, atendimento do PREVBarco do INSS inicia dia 17 com diversos serviços à população do município



A partir de segunda-feira , dia 17 de fevereiro, inicia na cidade de Tarauacá, o maior atendimento do INSS na história do município, com serviços de aposentadoria, pensão por morte, salário maternidade , auxílio reclusão , auxílio doença e BPC Loas ( benefício para idosos e deficientes).

O atendimento será realizado durante 12 dias no porto da cidade , no PREVBarco, unidade móvel Fluvial da Previdência Social. Que leva cidadania a diversos municípios do país , especialmente às comunidades ribeirinhas e indígenas.

Ação em Tarauacá atende a solicitação do Senador Sérgio Petecão ao presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social, ALESSANDRO ANTONIO STEFANUTTO, para que realizasse o serviço nos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Tarauacá. O ato ocorre concomitantemente nas três cidades.

Na terra do abacaxi, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Assistência Social, parceria da ação, está mobilizando a população do município que precisa dar entrada nos benefícios citados, para que compareçam no PrevBarco. “Estamos convidando as pessoas para que compareçam e aproveite essa oportunidade. Traga os documentos e comprovantes de residência, laudo médico”, pede a Secretária de Assistência Social , Cleane Monteiro.

Segundo a gestora, o prefeito Rodrigo Damasceno pediu empenho da equipe para ajudar nesse trabalho de suma importância para o município. ” O prefeito pediu empenho da equipe Secretaria de Assistência Social, porque ele entende da dificuldade que é conseguir esse atendimento. E agora estamos tendo essa chance na nossa cidade. Então, temos que fazer o melhor, para ajudar a população de Tarauacá. Ou seja, cuidar do nosso povo é prioridade da gestão liderada pelo Dr. Rodrigo”.

Ela também agradece ao Senador Sérgio Petecão pela parceria com a Prefeitura de Tarauacá. ” Somos gratos ao Senador Petecão por essa iniciativa, de ajudar nosso povo. E abraçar essa causa nobre de auxiliar aos que mais precisam”, salienta Cleane Monteiro.

A triagem dos moradores será realizada na Sede da Secretaria de Assistência Social, no setor do Bolsa Família. Isto é, as pessoas devem procurar primeiro a Assistência Social e depois serão encaminhados para o barco.

Por Leandro Mathaus

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem