Moradores do Ramal da Galiléia reclamam de lama e falta de trafegabilidade



Os moradores do Ramal da Galiléia, localizado na parada final da Vila Acre, reclamam das más condições da estrada, que dificultam o acesso às residências e propriedades rurais da região. A lama e a falta de trafegabilidade são os principais problemas apontados pela comunidade.

Hellienay Machado, assistente social de uma casa terapêutica situada no km 3 do ramal, procurou a reportagem do ac24horas nesta sexta-feira, 21, para expor a situação. Segundo ele, diversas reclamações já foram feitas à prefeitura, mas sem solução efetiva.

“A prefeitura informou que os moradores deveriam procurar o município de Quinari, mas quando fazemos isso, o Quinari diz que a responsabilidade é de Rio Branco. No meio do ano passado, após mais uma reclamação, a prefeitura jogou barro e passou a máquina, mas a situação continuou a mesma. Agora, com o início do inverno, as condições pioraram. Caminhonetes da escola e caminhões da prefeitura trafegam pelo local, mas o acesso está cada vez mais difícil”, relatou.

Além das dificuldades na estrada, os moradores reclamam da falta de iluminação. “O ramal é extremamente escuro. Há apenas uma lâmpada no início e outra a cerca de dois quilômetros, próximo à casa terapêutica. Fora isso, não há iluminação e a trafegabilidade é precária. Já perdi as contas de quantas vezes fiz reclamações, assim como outros moradores”, desabafou Hellienay.

Resposta do secretário Eracides Caetano

O ac24horas procurou o secretário municipal de Agricultura, Eracides Caetano, que afirmou que grande parte do ramal já recebeu manutenção com material de demolição asfáltica. “Colocamos material de demolição asfáltica em quase todo o ramal e instalamos bueiros”, declarou.

Segundo o secretário, há previsão de novas obras no verão, com a aplicação de piçarras, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Ulysses Araújo.

“Existe uma emenda do coronel Ulysses para realizarmos um trabalho de piçarramento. O ramal não está intransitável, o tráfego não está impedido. O que os moradores querem é asfalto, mas, no momento, não há condições para isso. A presidente da associação já esteve em conversa comigo sobre a situação”, explicou.

Por ac24horas.com

Assista ao vídeo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem