Redação Folha do Acre
A atual gestão da Prefeitura de Tarauacá divulgou nota de esclarecimento sobre a investigação do Ministério Público do Acre para apurar supostas irregularidades em processo licitatório no valor de R$ 4,1 milhões.
De acordo com a nota, a licitação foi realizada “sob exclusiva responsabilidade da gestão anterior”.
Confira a nota:
Direito de resposta em relação à matéria vinculada no site (Folha do Acre), sob manchete: Ministério Público investiga licitação de R$ 4,1 milhões da Prefeitura de Tarauacá para apurar supostas irregularidades no Pregão Presencial nº 018/2023, realizado pela Prefeitura de Tarauacá.
É importante salientar que trata-se de ato realizado sob exclusiva responsabilidade da gestão anterior. Logo, não há nada que ligue a atual gestão a tal situação… reafirmando, de forma categórica, que a administração vigente não compactua com práticas que desrespeitam as leis e diretrizes da licitação, sendo nosso compromisso e principal interesse garantir a legalidade, a transparência, imparcialidade e o zelo pelo erário em todas as contratações realizadas.
Reconhecemos que não temos controle sobre as ações de gestões passadas, porém estamos determinados a investigar quaisquer irregularidades. Para isso, disponibilizaremos todo o material pertinente a esta denúncia às autoridades competentes, a fim de que sejam tomadas as devidas providências.
Acreditamos que a transparência e o respeito às normas são fundamentais para a construção de uma gestão pública responsável e eficaz. Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Por: https://folhadoacre.com.br/