Prefeitura de Tarauacá abre inscrições para desfile de blocos de carnaval; vencedor receberá R$ 3 mil



A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Inovação, abriu inscrições para o desfile de blocos de carnaval na cidade do interior do Acre. Os interessados, poderão realizar inscrição até o dia 10 de fevereiro, das 7h às 17h, de forma presencial na Secretaria de Turismo e Inovação do Município, ou de maneira online, através deste link.

Este ano, o evento ocorrerá do dia 1 a 4 de março, a partir das 20h, na Avenida Antônio Frota, no Centro de Tarauacá. Cada bloco terá 40 minutos para percorrer a avenida, e fazer sua performance.

A comissão julgadora será composta por cinco membros indicados e nomeados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Os critérios de avaliação serão: animação, figurino, destaque, organização, pontualidade e harmonia. Conforme o edital, os jurados farão as suas avaliações no dia 1° de março, atribuindo notas de 0 a 10. A nota final dos blocos será a soma de todos esses quesitos. O vencedor levará para casa R$ 3 mil e o pagamento será feito no dia 9 de março.

No edital, fica estabelecido que cada bloco deve ter, no mínimo, 20 foliões. E na ocasião dos desfiles, os integrantes devem usar abadás ou camisetas que os identifiquem.

Além disso, a participação de crianças e adolescentes deve acontecer sob o cumprimento de requisitos estabelecidos pela Vara da Infância e Juventude.

No ato da inscrição os blocos interessados devem apresentar os seguintes documentos:

Pessoa Jurídica:

– Cópia do CNPJ

– Estatuto e última alteração

– Relação dos membros da diretoria

– Relação dos integrantes do bloco

– Modelo em impressão colorida da camiseta, abadá e/ou outra fantasia que será utilizada pelo bloco no desfile

– Cópia da Carteira de Identidade, CPF, PIS ou PASEP e comprovante de endereço do Presidente.

Pessoa Física:

– Declaração conjunta firmada pela maioria dos membros do bloco, indicando um de seus integrantes para representar o bloco junto à Prefeitura Municipal de Tarauacá, inclusive para fins de recebimento da premiação. (modelo constante do anexo II)

– Cópia da Carteira de Identidade, CPF, PIS ou PASEP e comprovante de endereço do representante escolhido na forma da alínea anterior;

Confira o edital aqui

Por A Gazeta do Acre.
Por extradoacre.com.br

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