Um jovem identificado como Davi, dependente químico, morador em situação de rua e suspeito de furtos em Tarauacá, foi encontrado gravemente ferido na noite desta terça-feira (4) em frente à Delegacia de Polícia Civil do município. Ele havia sido esfaqueado várias vezes e agonizava quando foi socorrido por moradores.
Relatos apontam que Davi já havia sido agredido anteriormente, supostamente como represália por furtos na região. Mesmo após esses episódios, ele continuava sendo acusado de novos delitos. Desta vez, o ataque foi mais violento: ele sofreu facadas na cabeça, pescoço e corpo. O agressor fugiu e ainda não foi identificado.
A vítima foi levada ao Hospital Dr. Sansão Gomes, onde recebeu atendimento médico e teve seu estado estabilizado. A polícia investiga o caso para localizar o autor do crime.
O crime poder ser considerado um aleta às autoridades do município por conta do crescente aumento do numero de jovens dependentes químicos vivendo nas ruas de Tarauacá.
Outra face dura e cruel dessa realidade é a grande quantidade de droga circulando pela cidade onde os maiores consumidores devem ser adolescentes e jovens. Para sustentar o vício esses jovens cometem pequenos furtos e muitas vezes, até assalto.
Por fim já temos um numero significativo de pessoas, grande maioria jovens, morando em prédios e residências abandonados formando os primeiros núcleos do que mais tarde poderá ser considerando uma 'cracolândia'.
Por blog do acciolytk